Velox mantém atuação durante a pandemia e evita R$ 28 milhões em prejuízo aos clientes

Foram devolvidas cargas aos clientes ou evitadas ações que totalizaram cerca de R$ 28 milhões, principalmente dos setores de defensivos agrícolas, alimentos e medicamentos

A Velox Soluções Técnicas registrou, de março a julho deste ano – período mais elevado de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus –, aumento nas ocorrências, e recuperações, de cargas. Ao todo, foram devolvidas cargas aos clientes ou evitadas ações que totalizam cerca de R$ 28 milhões, principalmente dos setores de defensivos agrícolas, alimentos e medicamentos. O estado de Minas Gerais foi a localidade com maior índice de registros no banco de dados da Velox, superando pela primeira vez São Paulo.

Jeder Ribas, Diretor Comercial da Velox Soluções Técnicas, explica o porquê do aumento no índice de ocorrências. “Apesar de durante a pandemia a circulação geral de veículos ter sofrido uma queda, setores como o de alimentos, bastante visado, medicamentos e defensivos agrícolas – cargas com alto valor agregado – mantiveram suas operações, apresentando, inclusive, alta”, diz.

As tecnologias empregadas pela Velox, como seu dashboard, são fundamentais na imediata identificação das ações e a pontual resolução das ocorrências.  Com ele, é possível, por exemplo, identificar as regiões com o maior índice de vulnerabilidade e aquelas propícias a acidentes e que podem comprometer a operação de determinado produto transportado.

Há outras funcionalidades. “A plataforma também auxilia os clientes nas buscas por meio do acompanhamento da pronta resposta em tempo real”, afirma Ribas. Segundo o executivo, esta verificação pode ser associada ainda à movimentação do ativo por meio de rastreadores primário ou secundário, que facilitam na estratégia de busca e elevam significativamente a eficiência na resolução da ocorrência em situações de média e alta complexidade.

As diversas equipes da Velox foram fundamentais em todos os processos de resolução. A equipe Central recebe a informação da ação e realiza todo o acompanhamento em tempo real, analisando os números de atendimentos e sua eficiência, tudo com suporte da Gestão de Prestadores, que é responsável por toda qualificação, treinamento e prospecção de novos agentes, dando sustentabilidade nas operações a fim de reduzir custos para os clientes, enquanto a equipe de Gestão de Relatórios analisa o pós-evento para verificar se houve não conformidades da Central ou na operação do cliente, sugerindo melhorias e aplicando novas técnicas.

“A Velox também atua como consultoria e trabalha junto aos nossos clientes para orientá-los sobre de que forma evitar ocorrências e, caso haja, como proceder para a utilização dos serviços”, pontua Jeder Ribas, Diretor Comercial da companhia.

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