5 Cidades Com Maior Índice De Roubo De Carro No Brasil

O roubo de carro no Brasil é um problema sério e que tira a paz daqueles que lutam para adquirir um patrimônio que pode ser custoso e trabalhoso de se conseguir.

Ainda que ele afete todo o país, existem algumas cidades que possuem maiores índices de furto de carro em relação a outras.

Conhecê-las é uma forma de proteger não só o veículo, mas também a você mesmo.

Para isso, é essencial saber o que é possível fazer tanto para prevenir, quanto para solucionar esse problema.

 

 

Cidades com altos índices de roubo de carro no Brasil

Listamos as cidades que mais sofrem com esse problema no país, sendo esses alguns dos locais em que é preciso se focar em segurança e redobrar a atenção.

  • São Paulo

São Paulo é a cidade que conta com a maior taxa de veículos em circulação por dia, segundo dados do Detran-SP. Porém – e infelizmente – ela também é vitoriosa em termos de furto de carro, alcançando uma média de até 70.000 por ano.

  • Rio de Janeiro

Apesar de não ser a maior capital do Brasil, certamente é uma das mais famosas. Sendo conhecida por sua beleza, o Rio de Janeiro também não fica atrás ao se falar da taxa de roubo de carro no Brasil.

No ano de 2018, foram registrados mais de 2500 crimes referentes à veículos em toda a cidade.

  • Porto Alegre

A bela cidade de Porto Alegre também é destaque em roubos veiculares, chegando a ter 5800 casos do tipo registrados em 2018.

  • Brasília

A capital do Brasil também faz parte da lista de furtos e roubos a patrimônios veiculares.

Nela, mais de 12000 casos foram registrados apenas em 2016, segundo o Detran.

  • Porto Velho

A capital do estado de Rondônia registrou cerca de 1% de taxa de roubo veicular também em 2016.

  • Os dados extraídos nesse artigo advém dos sites do Detran dos estados Brasileiros.

Conforme se mostrou possível observar, o roubo de carro no Brasil é um problema mais frequente nas capitais do país, cuja aglomeração de veículos se mostra maior e mais frequente.

Porém, esse problema não está resumido apenas às capitais. Mas o que é possível fazer para minimizar esse problema?

 

 

Medidas para minimizar o roubo de carro no Brasil

Uma pessoa que se esforçou para garantir o veículo dos sonhos, onde quer que esteja, deve ter em mente algumas dicas de segurança para evitar ser vítima do alto índice de roubo de carro no Brasil.

– Existem diversas formas de garantir a prevenção do roubo. Além de dicas de segurança gerais, como não deixar o veículo sem supervisão em locais escuros ou em locais perigosos e apostar em sistemas de alarme, existem mais dicas.

  • Porém, é importante ter em mente que não apenas portadores de veículos próprios e de pequeno porte devem se focar em segurança.
  • Isso acontece uma vez que os maiores índices de roubos não estão necessariamente relacionados a esses tipos de veículos, mas sim a

Sim, as cargas são focos enormes de roubos veiculares no Brasil. Portanto, tanto empresas que solicitam cargas, quanto as empresas que as movem, devem estar atenta às principais dicas de cuidados para manter a segurança de seu trajeto.

Confira algumas.

Pronta resposta – roubo de carro no Brasil

Ainda que seja possível prevenir o roubo de carro no Brasil, não é possível impedi-lo por completo, infelizmente.

E uma vez que é possível perceber que as taxas desse tipo de crime ainda são altas no Brasil, é importante tomar um segundo passo.

Esse passo é o de garantir a eficiente recuperação de um veículo ou de uma carga roubada. E uma das melhores formas de fazer isso é através do serviço de pronta resposta.

– O serviço de pronta resposta é um serviço de busca para veículos que, conforme o nome aponta, ocorre com extrema agilidade e de forma quase que imediata.

  • Isso aumenta as chances de que o veículo seja encontrado, especialmente se for aliada ao serviços de pronta resposta antenista.

Nesse serviço, profissionais especializados se propõe a ficarem posicionados nas áreas com maior taxa de roubo de carro no Brasil, contando com serviços de radiofrequência para acionar suas soluções de busca ao veículo.

Central de emergência 24 horas

O acesso a uma central de emergência 24 horas é uma das maiores necessidades para aqueles que buscam serviços de recuperação veicular – e é muitas vezes negligenciada pelas empresas.

– Não existe um horário previsto para se passar por uma situação de roubo ou furto ao se falar de veículos e, especialmente, cargas. Essa é uma situação desagradável e que simplesmente acontece.

– Assim sendo, é preciso poder contar com uma central que atenda você a qualquer momento, garantindo que suas necessidades sejam ouvidas com o máximo de detalhes quanto possível.

  • Assim, providências poderão ser tomadas não somente de forma imediata, mas também com soluções voltadas exatamente para o seu caso, o que otimiza as chances de recuperação veicular.

Conclusão

O roubo de carro no Brasil é um problema real e que não se restringe apenas às capitais do país.

Seja você o proprietário de um carro, uma seguradora, uma empresa de tecnologia para rastreamento veicular e de cargas, uma gerenciadora de risco, uma transportadora ou uma embarcadora, é preciso conhecer soluções eficazes.

São elas que manterão a você mesmo ou aos seus clientes satisfeitos, seja na hora de garantir a segurança de seu próprio carro ou de uma carga – durante todo o seu trajeto.

Por isso, ter acesso aos serviços acima citados e, ainda, aos serviços de regulação de sinistros, de sindicância, de vistoria e muito mais – advindos de uma empresa que sabe o que faz – é essencial.

Deixe de lado os dias de medo e alinhe ações de prevenção ao falar de seus veículos e cargas com medidas eficientes de recuperação veicular!

Assim, o roubo de carro no Brasil não poderá afetar você da pior forma possível, ou seja, impedindo que você realmente perca acesso ao fruto de seus esforços. Conte com as dicas acima e garanta segurança!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *