Regulação de Sinistro: a garantia do cumprimento das obrigações legais e contratuais

Serviço demanda cada vez mais um atendimento mais amplo, tanto em termos geográficos quanto nas equipes empregadas nas diferentes etapas do processo

Você, leitor, sabe de fato o que é Regulação de Sinistro, como atuamos e quais são os serviços? E quais são as tendências para o serviço? Se você respondeu não a alguma destas questões este texto é para você esclarecer suas dúvidas e ficar por dentro do que há de mais novo em nossas ações.

Para contextualizar. A Regulação de Sinistro é o processo de exame das causas e circunstâncias de algum sinistro avisado. E é por meio dele que se apura se o acontecido e verificado na ocorrência está coberto pela apólice e se todas as obrigações legais e contratuais foram cumpridas pelo segurado.

Trata-se de um serviço utilizado por seguradoras, corretoras de seguros, associações de proteção veicular, empresas de tecnologia que vendem dispositivos de rastreamento com seguro e transportadoras. É amplo e muito eficaz, pois assegura a justa liquidação dos sinistros, impedindo aumentos desnecessários e despesas que impliquem na redução do lucro, além do prejuízo ao segurado.

Na Velox, estamos atentos a todas as nuances, tanto gerenciais quanto operacionais. Analisamos e desenvolvemos soluções, serviços e aplicamos tecnologias que suportem a prestação do serviço. Hoje, e a cada dia mais, focamos na ampliação da rede de prestadores em todo o Brasil a fim de garantir atendimentos com a máxima agilidade e eficiência. Internamente, dedicamos profissionais altamente qualificados para que o estudo de anterioridade, causas e consequências sejam cuidadosamente construídos conforme os preceitos do segmento e em tempo hábil.

Além da ampla infraestrutura de profissionais dedicados à regulação de sinistro no País, disponibilizamos suporte de agentes de pronta resposta, o que torna os atendimentos muito mais rápidos. E presença destes colaboradores é essencial por outro motivo. A atuação em campo contribui para a preservação do local da ocorrência e antecipa a coleta de informações preliminares até a chegada do regulador.

Mas o que está por vir no serviço de Regulação de Sinistro? Verificamos que a agilidade por meio do desenvolvimento de uma vasta cobertura é primordial para essas operações. Isso porque, comumente determinados reguladores levam muito tempo para chegar até o local da ocorrência. Em regiões mais afastadas dos grandes centros, o tempo pode ser até mais extenso.

Na Velox, isso não ocorre. Possuímos, e já seguimos a tendência e a metodologia, de ampliar a cobertura, permitindo a resolução mais rápida do acontecimento e com reais possibilidades de redução de custos.

Mas vale ressaltar e fique atento. Ao contratar a Regulação do Sinistro leve em conta a estrutura do fornecedor, tanto em relação à disponibilidade de agentes quanto à estrutura de recursos financeiros, e certifique-se que ela suporta as demandas no local durante o processo. Importante: é necessário estabelecer uma relação de confiança junto ao prestador e que você, contratante, tenha a real gestão de seus atendimentos.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *