Gerenciamento de risco para transportadoras

O gerenciamento de risco para transportadoras é algo essencial de ser feito, uma vez que ela otimiza processos e evita que danos façam parte de seu trajeto.

O transporte de carga é o processo físico de transporte de mercadorias. Muitos não sabem, mas o termo se refere originalmente ao transporte marítimo, mas é estendido para se referir ao transporte por terra ou por ar.

“Logística”, um termo emprestado do ambiente militar e também é usado. Nos embarques aéreos e marítimos, o transporte terrestre é necessário para levar a carga de seu local de origem.

Unindo noções de logística, segurança, vistoria, regulação de sinistros, sindicâncias e mais, cria-se um gerenciamento de risco para transportadoras eficiente. Entenda mais sobre o assunto.

Detalhes sobre o gerenciamento de risco para transportadoras

As necessidades dos clientes mudam e se adaptam com o tempo, assim como as transportadoras de carga.

À medida que a tecnologia se torna mais sofisticada, não é mais suficiente para uma transportadora cumprir a promessa de entregar o frete com segurança e no prazo.

Hoje, as operadoras precisam poder comunicar o status da remessa de forma confiável e garantir que as informações estejam disponíveis 24 horas por dia, para que os clientes possam planejar e saber onde estão seus fretes em todos os momentos.

Roubo de carga estratégico e a importância do gerenciamento de risco para transportadoras

O roubo estratégico de carga, que usa meios enganosos, continua a evoluir. Esse tipo de roubo pode envolver métodos não convencionais, incluindo o uso de fraudes e informações com o objetivo de enganar os transportadores.

As tendências incluem o roubo de identidade, pick-ups fictícios, golpes de corretagem dupla e transportadoras fraudulentas, bem como combinações híbridas desses métodos usados juntos para criar ainda mais confusão.

– É para evitar tornar-se uma vítima de roubo estratégico de cargas e de outros tipos de danos que acometem transportadoras, que o gerenciamento de riscos para transportadoras existe.

– Com ela, as empresas podem empregar estratégias que ajudarão a garantir práticas de verificação consistentes e completas de qualquer operadora com quem fazem negócios.

Uso da tecnologia

Alguns ladrões de carga estão usando “farejadores”, dispositivos que ajudam a detectar a tecnologia GPS encoberta, mesmo aquelas embutidas.

– Quando um dispositivo é detectado, ele usa um bloqueador de GPS para bloquear essa tecnologia, de modo que ele não pode ser usado para ajudar a localizar bens roubados.

– Nessa hora, contar com serviços de pronta resposta, pronta resposta antenista, recuperação veicular e uma central de emergência 24 horas preparada para lidar com crises é essencial.

  • Esses serviços devem, em contraponto aos esforços dos ladrões, também contar com alta tecnologia, prevendo possíveis problemas além dos roubos e atuando para saná-los o mais rápido quanto possível.

– Alguns tipos básicos de ataques cibernéticos também estão sendo usados para ajudar a cometer roubo de carga.

– E-mails de phishing podem ser enviados na tentativa de instalar malwares que podem infectar o sistema de uma empresa e conceder acesso a dados confidenciais, por exemplo.

  • Isso pode permitir que os ladrões de carga acessem as informações de coleta e entrega, que podem ser usadas para imprimir cópias de documentos para realizar coletas fictícias.

É fundamental contar com um gerenciamento de risco para transportadoras eficiente, sendo a empresa de segurança capaz de verificar o perigo do transporte e lidar com ele de imediato.

Melhor coordenação e operações

Mover ativos de um lugar para outro é parte integrante dos setores de transporte e logística.

– Conhecer a localização dos ativos em tempo real permite que os movimentos sejam coordenados de forma mais eficiente.

– Além disso, o conhecimento das condições das mercadorias permite que sejam tomadas decisões calculadas para garantir que elas cheguem ilesas.

É especialmente importante que as empresas que transportam mercadorias frágeis ou perecíveis possam verificar a condição da carga e sua localização, considerando a distância percorrida e as dificuldades potenciais encontradas ao longo do caminho.

Isso só pode ser feito com o auxílio de empresas profissionais e preparadas para lidar com o assunto, fornecendo maior segurança dos ativos.

  • O roubo de carga é muito comum no setor de transporte terrestre. Criminosos experientes aproveitam as vulnerabilidades de segurança para agir.

  • Muitas vezes, existem custos consideráveis relacionados a isso, uma vez que a empresa de transporte paga taxas de seguro e lida com quaisquer problemas que possam surgir com os clientes.

Com dispositivos de rastreamento de ativos e um bom gerenciamento de risco para transportadoras, as atualizações de localização são enviadas em intervalos regulares e os sensores a bordo do dispositivo detectam adulterações ou quaisquer alterações nas condições da carga.

Os benefícios desses dispositivos os tornam ideais para proteger as remessas – garantindo que elas cheguem ilesas e no destino pretendido.

A satisfação do cliente é uma prioridade para todas as empresas, mas há desafios adicionais enfrentados por seguradoras, gerenciadoras de risco e empresas de rastreamento e localização.

Elas precisam se focar nos serviços certos para garantir uma boa experiência ao cliente ao transportar cargas.

Quando uma remessa chega ao seu destino com mercadorias mal manuseadas ou mal colocadas, a reputação da empresa pode ser prejudicada e a confiança dos clientes prejudicada.

  • Felizmente, o gerenciamento de risco para transportadoras é robusto ao se contar com bons profissionais – e usa de métodos avançados e antenas potentes garantindo a transmissão da localização e a condição da carga sob quaisquer circunstâncias.

Atualizações regulares de status e localização podem ajudar as empresas de navegação a informar seus clientes a cada etapa do caminho.

Conheça a Velox Soluções Técnicas

Desde a reserva, às comunicações, até o pagamento: a Velox Soluções Técnicas ajuda você a sanar problemas comuns envolvendo fretes.

– Isso é feito através de serviços justos e imparciais, mais seguros e de forma mais fácil, para que você possa se concentrar no seu negócio.

  • Nós fornecemos o melhor serviço logístico no mercado além de segurança de carga e garantia para transporte e manuseio seguros.

  • Além disso, oferecemos suporte 24 horas, caso você tenha uma dúvida, uma pergunta urgente ou queira terceirizar seus atendimentos

Sabendo tudo sobre o gerenciamento de risco para transportadoras e sobre sua importância, fale conosco hoje mesmo para otimizar seus resultados junto a seus clientes.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *