Como Funciona O Sistema De Rastreamento De Veículos

O trabalho dos gestores de frotas e dos donos de veículos em todo o mundo tornou-se muito mais fácil quando o sistema de rastreamento de veículos foi introduzido em seu mercado.

Uma vez que você entende quais são os sistemas de rastreamento de veículos e como eles funcionam, se torna fácil entender o porquê disso.

Um sistema de rastreamento de veículos faz uso da tecnologia de localização nos veículos que estão sendo rastreados e de programas de software que reúnem os dados desses dispositivos para ajudar a identificar seu paradeiro em caso de necessidade. Saiba mais!

Componentes de um sistema de rastreamento de veículos

Existem alguns componentes inclusos em um sistema típico de rastreamento: o dispositivo de rastreamento, o servidor de rastreamento e a interface do usuário.

O dispositivo de rastreamento é o dispositivo equipado com GPS ou iscas da rádio frequência são instalado em caminhões, carros e outros veículos.

– O dispositivo captura a localização e a hora dos seus veículos e os retransmite para o servidor central, que em alguns casos se trata de um antenista preparado para colocar em prática a busca veicular.

  • Os outros tipos de informações que esses dispositivos rastreiam incluem a quantidade de combustível que você tem, a temperatura do seu motor, geo codificação, altitude, pressão dos pneus, status do farol e da lanterna traseira, ignição, status da bateria e mais, a depender de seu tipo.
  • No caso de um serviço que conte com pronta resposta antenista, esse dispositivo levará o sinal até um profissional qualificado que estará estrategicamente localizado em pontos com maior incidência de furtos.

Dessa forma, mais chance de recuperar seu veículo passa a fazer parte do processo de localização do carro.

Mais funções envolvidas no sistema de rastreamento de veículos

O servidor de sistemas de rastreamento de veículos recebe e armazena os dados transmitidos pelo seu dispositivo de rastreamento. Ele mostra as informações que o usuário deseja.

Já a interface do usuário é o que os gerentes de frota e de veículos veem. Eles trabalham com a interface do usuário para acessar as informações armazenadas no servidor e gerar relatórios facilmente.

Os dispositivos de rastreamento podem ser passivos ou ativos. Sistemas passivos armazenam todas as informações do dispositivo.

Por outro lado, os sistemas de rastreamento de frotas ativas conectam-se a uma rede de satélite ou celular e transmitem todos esses dados enquanto o veículo está em trânsito.

  • Se você precisar de dados em tempo real, você precisará de um sistema de rastreamento de frota ativo, porque com ele os dados são transmitidos assim que são coletados.
  • Isso ajudará você a saber onde seus veículos estão no momento atual e aumentarão as chances de êxito na recuperação veicular.

Benefícios do sistema de rastreamento de veículos

Ao lidar com informações de localização em sistemas de rastreamento de veículos, você pode até mesmo configurar rotas para tornar os caminhos mais seguros.

– Dependendo do seu software e da sua empresa, você pode visualizar mapas do país inteiro. Você também poderá aumentar o zoom em uma determinada cidade e até mesmo de uma vista da rua.

– Você também pode obter uma visão detalhada dos veículos da sua frota, incluindo informações específicas para o veículo em si.

– Você também pode configurar seus sistemas de feedback. Você pode configurar o dispositivo para soar um alarme em um momento especificado, quando detecta direção perigosa por parte do operador, etc.

  • Além de tudo isso, com sistemas de rastreamento de veículos você tem os dados da atividade.
  • Essas informações são divididas em várias categorias e, se um roubo ou furto é identificado, você deve poder contar com uma central de atendimento emergencial 24 horas para auxiliar você.

Caso seu veículo passe por um problema de roubo ou furto, você poderá contar com a Velox para oferecer a você serviços de pronta resposta e pronta resposta antenista, que iniciam a busca pelo veículo perdido de imediato.

  • Enquanto o serviço de pronta resposta começa a procura do veículo prematuramente, o serviço de pronta resposta antenista já se mostra preparado para seguir tendências de furtos e antecipar seu acontecimento.
  • Assim, você pode aumentar o êxito no encontro de seu veículo – de forma profissional e à distância de um toque.

A Velox conta com uma central de atendimento emergencial de 24 horas, uma vez que sabe que profissionais especializados no assunto e preparados para atendê-lo devem estar disponíveis a qualquer hora do dia.

– Não existe um horário para situações desagradáveis acontecerem. É por isso que você precisa conseguir contar com um bom atendimento a qualquer hora do dia!

Finalmente, você também pode contar com o acesso à parte burocrática do sistema Velox com muita justiça e isenção.

Vistoria, sindicância, sinistros e mais

Todas as partes burocráticas envolvidas em seu sistema de rastreamento de veículos também podem ser facilmente solucionadas junto à Velox.

Portanto, se você é uma seguradora, uma gerenciadora de riscos ou até mesmo uma empresa de localização, contar com a Velox é a melhor forma de otimizar seus próprios serviços e garantir que você ofereça qualidade aos seus clientes!

Acesse nosso site e garanta ainda mais informações sobre nossos serviços, que é eficiente, prático, simples e que conta com a ajuda de profissionais experientes no assunto ao lidar com qualquer um dos problemas acima citados em seu caso!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *