5 Tipos De Carros Mais Roubados No Brasil

Em 2018, a lista de carros mais roubados do Brasil foi divulgada pela Superintendência de Seguros Privados.

Enquanto os dados do ano de 2019 ainda não foram divulgados em função da não finalização do ano – e ainda que espere-se que os dados não mudem tanto – é possível saber qual é o foco de ladrões no que diz respeito ao crime de furto de carro.

Assim, sendo você portador – ou não – de um desses veículos, será possível tomar as melhores providências ao seu alcance não só para evitar esses roubos, mas também para garantir boas dicas de recuperação veicular.

 

 

Afinal, quais são os carros mais roubados do Brasil?

Não tem jeito: alguns modelos de carro são, de fato, mais furtados e roubados do que outros.

Isso pode acontecer em função de suas peças, de sua popularidades – dentre outros fatores – mas o que se sabe com certeza é que os donos desses veículos não ficam nada satisfeitos em serem constantes alvos desses crimes.

Abaixo estão listados os dados retirados da Superintendência de Seguros Privados em relação aos carros mais roubados do Brasil em 2018. Confira!

  1. Volkswagen Voyage – 1 a cada 59,6 – total de 1.753.
  2. Hyundai HB20 – 1 a cada 69 – total de 1.911.
  3. Volkswagen Golf – 1 a cada 71,9 – total de 248.
  4. Volkswagen Gol – 1 a cada 74,8 – total de 4.126.
  5. Chevrolet Onix – 1 a cada 85 – total de 1.158.

Esses 5 carros são vitoriosos em termos de roubos veiculares no Brasil – em proporção. Se você é dono de um deles, é especialmente importante ficar de olho nas dicas que serão dadas abaixo.

E se esse não é o seu caso, a melhor forma de evitar que você se torne vítima de roubos e furtos é evitando-os e sabendo lidar com eles. Portanto, essas dicas também são feitas para você.

 Quais as principais características dos roubos?

Primeiramente, vamos analisar as características dos furtos efetuados nos carros mais roubados do Brasil, para que seja possível identificar alguns padrões referentes a esse tipo de crime.

– É fato que muitos dos roubos acontecem em períodos noturnos. Especialmente ao se falar de furtos nas madrugadas, é muito importante poder contar com serviços que auxiliem você de forma imediata.

– Além disso, sabe-se que a maioria dos veículos roubados são levados de locais com baixa supervisão ou com baixo volume de outros carros e pessoas transitando. Ter esse tipo de precaução em mente também é importante.

– Em seguida, pode-se citar o roubo de veículos que claramente não tem alarmes visíveis ou outros aparatos de segurança.

– Finalmente, pode-se citar uma maior taxa de roubos de carros que contém bens materiais visíveis em seus interiores.

Além de saber quais são os carros mais roubados do Brasil, saber os principais motivos que levam ladrões a cometer esses crimes é essencial, apostando na prevenção.

Essa prevenção também pode ser otimizada através da contratação de um seguro veicular.

Cargas

Todas as informações de prevenção acima são extremamente importantes, mas será que elas também funcionam ao se falar de cargas?

As cargas são uma das maiores fontes de roubos veiculares do país. Então ao buscar saber mais sobre os carros mais roubados do Brasil, é imprescindível que se incluam as cargas ao garantir as dicas de recuperação veicular a seguir.

Recuperação veicular – carros mais roubados do Brasil

A recuperação veicular faz parte de um serviço que, junto a muitos outros que o otimizam, permitem que você tenha acesso a um veículo roubado com o máximo de agilidade possível.

– Se mesmo colocando alarmes em seu veículo, deixando-o em locais com supervisão, sem bens materiais visíveis dentro dele – e em locais claros e com movimento – você foi vítima de roubo, é essencial saber o que fazer.

– Em primeiro lugar, é preciso ter acesso a uma central de emergência 24 horas, para que o crime seja reportado no minuto em que acontecer. Assim, a empresa de recuperação veicular poderá colocar suas soluções em prática.

– Em seguida, é interessante ter acesso a serviços de pronta resposta e pronta resposta antenista, que iniciam imediatamente a busca pelo veículo ou carga através de radiofrequência.

  • O uso da radiofrequência é comprovadamente funcional para que o veículo seja rastreado, praticamente, onde quer que esteja.

Finalmente, é preciso ter acesso aos melhores serviços possíveis de sinistro, sindicância, entre outros.

Quem pode se beneficiar desses serviços?

Conhecendo alguns serviços que podem otimizar o seu processo de recuperação veicular, especialmente no que diz respeito à cargas, é preciso saber quem pode se beneficiar deles.

Estão inclusas dentre as empresas que lidam com os carros mais roubados do Brasil e cargas mais furtadas empresas de embarcação, transportadoras, gerenciadoras de risco, seguradoras e empresas de rastreamento veicular.

Ou seja, muito além do dono do carro, propriamente dito, as empresas que lidam com veículos e cargas devem estar cientes de quais serviços devem ser oferecidos para que esses proprietários garantam satisfação.

Portanto, se você faz parte de um desses serviços, é essencial que você seja capaz de oferecer serviços de:

  • Pronta resposta;
  • Pronta resposta antenista;
  • Sindicância;
  • Vistoria;
  • Regulação de sinistros;
  • Recuperação veicular
  • Central de emergências 24 horas.

Mais do que isso, é preciso que esses serviços sejam feitos com qualidade, o que torna essencial contar com a empresa certa na hora de contratá-los.

 

 

Conclusão – carros mais roubados do Brasil

O índice de carros mais roubados do Brasil compõe taxas preocupantes do país que podem, sim, ser evitadas, mas que não podem ser impedidas.

Assim sendo, se você se focar nas dicas de prevenção e nas ações a se tomar ao se falar de recuperação veicular, é muito provável que você deixe de fazer parte desses índices ao se preparar para lidar com eles.

Conhecer as soluções certas é certamente a forma mais simples de se manter atento aos perigos que sofrem não apenas os carros mais roubados do Brasil, mas também as cargas.

Agora que você tem em mãos a lista dos carros mais roubados do Brasil e sabe como impedir que isso aconteça – bem como quais são as melhores formas de recuperar esse veículo, coloque essas dicas em prática!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *