5 erros que devem ser evitados sobre a segurança no transporte

Ao se falar sobre o transporte terrestre de cargas, essencial para o Brasil e para o mundo, ter acesso a uma boa segurança no transporte é algo essencial.
Contar com alguns riscos no transporte de cargas é inevitável, particularmente quando as cadeias de suprimentos se tornam mais complexas.
De pirataria a desastres naturais e acidentes a incêndios, esses eventos de alto impacto e, até mesmo, baixa probabilidade são impossíveis de prever.
Para os transportadores que lidam com produtos de alto valor, como roupas de grife, joias, eletrônicos e obras de arte, o roubo de carga também pode ser um problema. Saiba mais sobre o assunto!
Principais erros cometidos ao se falar de segurança no transporte
Mesmo com um gerenciamento robusto de riscos da cadeia de suprimentos e procedimentos especiais de segurança, algum tipo de risco sempre existirá em áreas críticas da cadeia de suprimentos.
Sendo assim, contar com empresas focadas em segurança como seguradoras, gerenciadoras de risco e empresas de rastreamento e localização é algo essencial.
Para que elas possam trazer bons resultados para você, é preciso que seus serviços sejam otimizados – da prevenção à solução. Conheça erros que não podem ser cometidos por elas nesse momento.
1-) Não prestar atenção às novas questões do mercado
A pronta resposta, por exemplo, é uma tendência que tem dominado o mercado e que se mostra cada vez mais fundamental para as empresas. Não prestar atenção a ela e não implementá-la em meio às suas soluções é um grande erro.
– O profissional de segurança em fretamento deve ficar de olho no que está acontecendo no mercado.
-
Assim, será possível identificar o melhor momento para implementar novas técnicas em seu escopo, atendendo melhor a mais clientes.
2-) Não conhecer a regulação de sinistros
No universo dos transportes de carga, é fundamental conhecer a regulação de sinistros e se certificar de que ela seja imparcial e justa, bem como o processo de sindicância. Assim sendo, deve-se começar com uma boa vistoria.
– Ao agir de tal maneira, se surgir um problema durante a viagem ou o afretamento, há uma garantia de que a empresa contratada seja totalmente capaz de continuar com esse contrato.
3-) Cometer erros ao calcular possíveis danos
A empresa que oferece segurança no transporte deve prestar atenção aos ritmos de carga e descarga, bem como ao tempo de permanência, possível ocorrência de danos e outros detalhes que possam levar a problemas.
– Em suma, ela deve gerenciar o risco – e isso só pode ser feito de maneira preventiva. Aqui, o grande erro é não apostar em um monitoramento eficiente e que possa oferecer serviços de pronta resposta a seus clientes.
-
A segurança no transporte deve estar intrinsicamente ligada a serviços de recuperação veicular e monitoramento.
4-) Não promover acesso a uma central de atendimento 24h
Cargas são transportadas Brasil afora durante todos os horários. Ao oferecer serviços de segurança no transporte, é essencial que seus clientes tenham acesso a uma central de atendimento 24h.
– É preciso estar atento à pronta resposta a qualquer momento, deixando de lado a ideia de horários comerciais para promover soluções.
-
Além disso, não basta apenas colocar uma equipe de prontidão para atender clientes – é preciso ter, também, uma equipe de prontidão para assessorar quaisquer tipos de danos incorridos.
5-) Não contar com uma boa empresa que promova segurança no transporte
Para que todos os erros listados acima sejam evitados, é preciso contar com uma boa empresa de segurança no transporte.
– Uma boa empresa, capaz de proteger seu veículo efetivamente, será totalmente capacitada para orientar seus clientes em relação aos seus próximos passos.
– Ela é quem manterá o profissional atualizado com os custos portuários e as restrições portuárias mais realistas, falará sobre as filas de chegada das cargas e oferecerá um bom posicionamento sobre a carga em questão.
Soluções de gerenciamento de risco da cadeia de suprimentos
Dados os riscos potenciais do comércio global, identificar, priorizar e mitigar os riscos é extremamente importante.
– Uma abordagem em camadas para o gerenciamento de riscos da cadeia de suprimentos geralmente é a melhor maneira de proteger sua carga e inclui soluções oferecidas por boas empresas de segurança no transporte, como estas:
-
Realizar auditorias frequentes de segurança e instruir clientes sobre como evitar o roubo de cargas.
-
Identificar o tipo correto de rota para itens diferentes.
-
Remover marcas de identificação da embalagem externa se a mercadoria for considerada de alto risco para roubo.
-
Escolher o melhor tipo de transporte para uma carga.
-
Utilizar sistemas de visibilidade e rastreamento de carga.
-
Certificar-se de que as cargas estejam seguradas corretamente.
-
Avaliar a concentração de risco nos envios e considerar a distribuição entre cargas, transportadores ou modos.
-
Agilizar os tempos de envio e usar rotas de envio direto, com uma logística otimizada.
É claro que os desafios extremos da cadeia de suprimentos não podem ser completamente evitados. É por isso que é tão importante contar com empresas especializadas em cuidar deles.
Conheça a Velox Soluções Técnicas
A Velox Soluções Técnicas é uma empresa que otimiza os serviços de seguradoras, gerenciadoras de risco e empresas de rastreamento e localização veicular.
Ela faz isso através de serviços de prona resposta, pronta resposta antenista, sindicância, vistoria, regulação de sinistros, recuperação veicular e promovendo o acesso a uma central de atendimento 24 horas.
Além disso, ela é experiente em seu mercado e já atua em todas as cidades brasileiras, otimizando os resultados de se transportar cargas em todo o território nacional.
Se você enfrenta qualquer um dos erros acima citados – ou mais de um deles de uma só vez, saiba que você não precisa mais passar por isso. Basta contar conosco para otimizar seus relacionamentos com seus clientes e crescer!
Conte com nossos serviços de segurança no transporte, logística e muito mais para começar hoje mesmo a mudar a forma com a qual você lida com esse mercado, melhorando sua margem de lucro e sua credibilidade perante o mercado.
Recommended Posts

Plataformas e soluções tecnológicas a serviço da pronta resposta
8 de julho de 2020

Velox e as ações no período de pandemia
16 de junho de 2020

Roubos de veículos no Brasil!
29 de outubro de 2019