Valor à marca: certificação ISO9001-2015 reforça as diretrizes de qualidade e gestão eficiente da Velox

Processo de reconhecimento estabelece critérios rígidos de comprometimento e ações corporativas ajustadas às normas e legislações vigentes, às políticas e processos estabelecidos e procedimentos determinados

 A obtenção de um certificado estabelece uma série ações. Desde o planejamento dos processos, passando pelo trabalho para estabelecer o papel e as iniciativas de cada departamento, até as mudanças estruturais necessárias, são tomadas diversas medidas que estabelecem novos parâmetros nas organizações.

Na Velox, ressaltamos nossa certificação ISO9001-2015, reconhecimento obtido ano final do ano de 2017 após 24 meses de verificação de inúmeros processos, que serve como base de sustentação para o desenvolvimento e estruturação dos processos de pronta resposta. A decisão de obter a cerificação surgiu da necessidade de contar com uma ferramenta para auxiliar gestores e departamentos a encontrar, corrigir e melhorar processos dentro da organização. Além disso, foi uma forma de documentar a cultura da empresa, permitindo que o negócio cresça mantendo a qualidade dos serviços prestados.

Não é dos trabalhos mais fáceis. Isso porque , a ISO 9001 designa um grupo de normas técnicas que estabelece um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão, garantindo  a capacidade de fornecer produtos e serviços que atendam por completo as necessidades dos clientes, assegurando as boas práticas em todos os processos estabelecidos.

Na Velox, a norma avaliou três aspectos da estrutura empresa: normas e legislações vigentes; políticas e processos estabelecidos; e procedimentos determinados. Aqui, vale destacar que foram levados em conta todos os aspectos organizacionais, permeando fatores relacionados aos departamentos e quadro de profissionais, desde a diretoria até os colaboradores operacionais.

Alguns pontos foram destacados ao término das análises, como satisfação dos clientes, treinamento e desenvolvimento de colaboradores e prestadores de serviços e eficiência e eficácia na central de atendimentos 24 horas. Trabalho multidisciplinar, a obtenção do certificado envolveu a participação das mais diferentes áreas da empresa, como comercial, operacional, de processos, recursos humanos, administrativo, financeiro e departamento pessoal. Fundamental, também, a contribuição dos prestadores de serviço e a gestão analítica de relatórios.

Os reflexos do ISO9001-2015 são latentes na companhia. O reconhecimento garante o gerenciamento interno mais eficaz e promove a satisfação dos parceiros por meio da melhoria contínua dos processos, produtos e serviços. O selo também aumenta a competitividade da Velox no mercado, mesmo em tempos de crise, uma vez que ajuda no planejamento e auxilia na leitura e interpretação dos indicadores, trazendo possibilidades de elevar os resultados, agregando valor à marca.

E não para por aí. Anualmente, a Velox é submetida a uma análise realizada pela empresa acreditadora que segue rigorosamente o escopo determinado para a auditoria. Caso não encontre “não conformidades” a empresa revalida a certificação por mais um ano, reforçando, assim, as características presentes no horizonte da Velox – qualidade gerencial e de operações, gestão eficaz e atendimento eficiente ao cliente.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *