Roubos de veículos no Brasil!

Sem dúvidas, os roubos de veículos no Brasil é um assunto altamente preocupante. Diariamente somos surpreendidos pela violência nas estradas, avenidas e vias nacionais, e isso aumenta a sensação de insegurança entre os condutores.

Esses roubos acontecem com todo tipo de veículo, sendo que os de carga acabam se tornando uma presa fácil para os criminosos. Afinal, eles sabem que ali existem materiais de valor, e também aproveitam o trajeto muitas vezes desértico e escuro para agir.

Inegavelmente, esse é um problema que assusta a todas as pessoas. Além da questão de segurança e todos os traumas que um período de violência como esses pode causar, existe ainda as perdas financeiras.

As empresas sentem-se cada vez menos seguras em fazer transportes. Afinal, ninguém está disposto a tomar a frente pela segurança, e é preciso tomar as próprias atitudes para garantir o mínimo de conforto e tranquilidade.

 

Rápido Panorama Dos Roubos De Veículos No Brasil!

O furto de carro é um problema escancarado no nosso país. E ele passa a acontecer de maneira cada vez menos contida, em qualquer horário, em qualquer local.

Que atire a primeira pedra o condutor que nunca se sentiu apreensivo em deixar o veículo em um determinado lugar, ou mesmo em parar em um semáforo durante determinado horário. A sensação e insegurança é constante tanto para furtos quanto para roubos.

  • Qual é o estado mais perigoso?

Alguns estudos apontam que Goiás é o estado brasileiro onde acontecem a maior parte das ocorrências de roubos de veículos e furtos. Mas, isso nem de longe significa que as outras cidades sejam super seguras.

Infelizmente, cidades de grande porte como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador também aparecem na rota do crime.

Trocando em miúdos, podemos dizer que a cada 1 minuto ocorre um novo roubo de carro. É um índice alarmante, e que com certeza precisa ser analisado com atenção – afinal, o que podemos fazer para nos precaver?

Dicas De Como Se Manter Mais Seguro Mesmo Com Tantos Roubos De Veículos No Brasil!

Em um mundo ideal, podemos transitar por qualquer lugar, a qualquer hora, com os vidros abertos e recebendo o vento da estrada. Porém, no mundo real em que vivemos isso é praticamente um chamariz para assaltantes.

Embora a culpa nunca seja de quem foi assaltado – não podemos dizer que fulano “deu bobeira”, afinal, o errado é sempre o criminoso – existem atitudes que podem lhe ajudar a ter mais segurança.

  • Evite deixar coisas de valor a mostra:

Uma das coisas que você pode fazer é evitar deixar coisas de valor ou chamativas a mostra no seu carro. Bolsas, carteiras, malas de notebook entre outros, devem sempre ser carregados juntos com você. Quando estiver no carro, mantenha essas peças escondidas;

  • Tenha cuidado com o local de estacionar:

Na hora de estacionar, tenha certeza de que está deixando o seu veículo em ambiente seguro. Preferencialmente escolha um estacionamento privado, mas se for necessário, certifique-se de que há movimentos e iluminação no local.

  • Sempre trave as portas:

Nunca deixe o seu carro com portas destravadas e muito menos com as janelas abertas. Mesmo que se trate de um ambiente de sua total confiança, desenvolva o hábito de sempre trancar.

  • Preste atenção ao seu redor antes de entrar na garagem:

Na hora de estacionar, sempre observe em volta se existe alguém suspeito. Entre rapidamente e feche o portão em seguida. Entre com o farol aceso para enxergar caso alguém se movimente sorrateiramente para o interior.

O Que As Empresas De Seguro Podem Fazer Para Ajudar A Aumentar A Sensação De Segurança?

Como você pode ver, existem algumas estratégias que ajudam a diminuir as possibilidades de roubos de veículos no Brasil. Mas, é claro que nenhuma estratégia garante 100% de proteção.

Porém, contar com um bom seguro auto com certeza é uma das coisas mais importantes. Afinal de contas, uma empresa de qualidade saberá lhe dar todo o suporte para que o problema seja resolvido mais rapidamente.

  • Pronta Resposta:

O serviço de pronta resposta é um diferencial que pode ser crucial diante de situações de roubos de veículos no Brasil. Com ele, uma equipe se mobiliza imediatamente para fazer uma busca do veículo.

Como bem sabemos, quanto mais rápido as buscas se iniciarem, maiores são as chances de localização. Em alguns casos, os agentes da pronta resposta podem chegar acompanhados pela polícia.

  • Central emergencial:

Para facilitar a segurança, um seguro pode disponibilizar uma central de atendimento específica para o caso de ocorrências. Portanto, o cliente não ficará esperando para obter atendimento.

O atendimento emergencial é crucial, pois é justamente esse primeiro contato que definirá onde ocorrerão as buscas. Quanto mais rápido for o atendimento, mas rápido se iniciam as buscas e maiores são as chances de sucesso na missão.

A Importância Da Tecnologia No Combate Aos Roubos De Veículos!

A tecnologia é uma das grandes aliadas ao combate roubos de veículos no Brasil. Pensando nisso, podemos dizer que se valer de elementos tecnológicos pode facilitar de maneira consistente a busca e localização de veículos.

Os rastreadores, por exemplo, podem ser excelentes escolhas para ajudar na recuperação veicular, de maneira que facilitam o encontro do objeto roubado.

  • O seguro é indispensável no Brasil!

Podemos dizer que o seguro é indispensável no Brasil. Isso significa que é essencial que você se preocupe em manter esse serviço ativo e devidamente pago para desfrutar de toda a segurança.

O Que A Velox Pode Oferecer Para Tornar A Vida Mais Segura?

A Velox é uma empresa que oferece soluções essenciais para as seguradoras, garantindo que as empresas prestem serviços de primeiríssima qualidade aos seus clientes. Conte com coisas como:

  • Pronta Resposta;
  • Pronta resposta antenista;
  • Sindicância;
  • Vistoria;
  • Regulação de Sinistros;
  • Recuperação Veicular;
  • Central de emergências 24 horas.

Todos esses são serviços de alta performance, que visam atender rapidamente a ocorrência aumentando potencialmente as chances e sucesso.

Os casos de roubos de veículos no Brasil são frequentes e preocupantes. No entanto, nada impede que você aumente a segurança contratando uma empresa que ofereça serviços verdadeiramente qualificados.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *