fbpx

Quais as diferenças entre vistoria, regulação de sinistros e sindicância?

Ao se falar sobre transporte de cargas, muitas pessoas não conhecem as diferenças entre vistoria, regulação de sinistros e sindicância.

Isso faz com que, pautados na desinformação, clientes que buscam a segurança de suas cargas contem com serviços que não são satisfatórios – muito menos otimizados – para acompanhar seus trajetos.

Compreendendo o que é vistoria, regulação de sinistros e sindicância, como lidar com cada um deles e como ter acesso a serviços otimizados, você poderá escolher uma empresa que foque em oferece-los a você com o máximo de qualidade possível.

Diferenças entre vistoria, regulação de sinistros e sindicância

Ao se falar sobre vistoria, regulação de sinistros e sindicância, deve-se saber que esses processos são diferentes entre si. Porém, são complementares.

A vistoria é o ato de averiguar, previamente, quaisquer problemas que possam ocorrer com a carga e com sua segurança, prevendo situações que potencialmente culminariam no aviso de sinistro.

Em suma, uma vistoria é um processo responsável por checar o meio de transporte em questão.

Ao receber o aviso de sinistro, a seguradora, gerenciadora de risco ou empresa de tecnologia de rastreamento veicular deve seguir uma determinada regulamentação.

Essa regulamentação é chamada de regulação de sinistros e tem como função garantir que a empresa em questão cumpra com o acordo fechado com seu cliente.

Ou seja, é preciso que a empresa indenize o cliente pelo problema ocorrido com sua carga. Os principais problemas que podem vir a ocorrer com uma carga são:

  • Perda de sinal de veículo rastreado;

  • Furto do veículo e de sua carga;

  • Problemas de pista;

  • Perda de mercadoria;

  • Ausência de buscador RF para acompanha-la;

  • Entre outros.

Assim sendo, quaisquer problemas que ocorram – como os acima e além deles – devem ser previamente averiguados durante a vistoria.

Se o aviso de sinistro for dado, é possível que a empresa responsável por atende-lo tenha que cumprir com todo o gasto incorrido da situação. Porém, isso nem sempre é necessário.

É nesse hora que a sindicância entra em jogo – e é preciso contar com uma sindicância justa, além de imparcial.

Além da sindicância, é preciso contar com uma regulação de sinistro de pista adequado, garantindo assim uma menor perda de mercadoria e reduzindo custo de sinistros.

  • A sindicância, no que diz respeito à carga em questão, é feita de forma interna, geralmente administrativa e voltada para a compreensão do que será feito em relação ao aviso de sinistro.

Somente, conforme dito, uma empresa que garanta uma sindicância honesta, justa e imparcial poderá atender a seus clientes com o máximo de qualidade possível.

Atendimento ao se falar sobre vistoria, regulação de sinistros e sindicância

Para que os três itens acima sejam atendidos de forma eficiente, é preciso contar com um bom atendimento ao lidar com qualquer um deles.

– Uma vez que, muitas vezes, cargas são transportadas no decorrer da madrugada, é preciso poder contar com um atendimento que esteja sempre disponível para oferecer serviços de segurança do transporte.

– Nessa hora, é fundamental contar com uma central de atendimento 24 horas, permitindo que você se sinta seguro onde quer que esteja – e a qualquer hora.

  • Porém, apenas ser atendido não é o suficiente. Muitas empresas de segurança de carga oferecem serviços de radiofrequência para localização, mas não possuem uma empresa treinada em termos de recuperação veicular.

Contar com uma empresa que alinhe todos os pontos acima é a maneira mais otimizada possível de garantir bons resultados para seu percurso.

Serviços de pronta resposta

Serviços de pronta resposta tem alterado amplamente o setor de seguros. Com eles, é possível ir imediatamente até o cliente, oferecendo suporte e auxílio em qualquer uma que seja sua situação.

– Isso é possível uma vez que é feito um monitoramento constante da veículo em questão, podendo ser identificada, a qualquer momento, qualquer irregularidade em seu trajeto e, consequentemente, solucioná-lo.

  • Antigamente, os processos de vistoria, regulação de sinistros e sindicância podia levar semanas para serem finalizados, deixando os clientes sem acesso a seus veículos.

  • Atualmente, através dos serviços de pronta resposta, esse ciclo foi otimizado, encontrando soluções em um tempo muito menor do que o solicitado antes.

Com o avanço tecnológico, espera-se que os serviços de pronta resposta se tornem cada vez melhores, melhorando as condições não somente do transporte rodoviário de cargas e outros tipos de fretamento, mas também a segurança envolvida no transporte e sua logística.

Seguradoras, gerenciadoras de risco e empresas de rastreamento e localização

Seguradoras, gerenciadoras de risco e empresas de rastreamento e localização devem contar com atendimentos aos seus clientes que garantam a eles acesso à serviços de qualidade e completos, especialmente na hora de lidar com problemas.

– Porém, é sabido que existem pontos cruciais a serem abordados na hora de se falar de problemas enfrentados por esses tipos de empresa.

  • Contando com o auxílio certo, esses problemas podem ser facilmente resolvidos, desde ao se tratar de vistoria, regulação de sinistros e sindicância, até de oferecer atendimento de qualidade para seus clientes.

Se eles estão em busca de serviços que façam com que eles se sintam seguros durante seu trajeto, é preciso oferecer um pacote completo, contando com pronta resposta, vistoria, regulação de sinistros e sindicância, recuperação veicular, pronta resposta antenista, central de emergência 24 horas e muito mais.

É somente através do oferecimento de um serviço que aborde do início ao fim do percurso de um cliente que ele confiará em qualquer empresa que forneça soluções de segurança no transporte e logística.

Conheça a Velox Soluções Técnicas!

A fim de obter excelentes serviços de vistoria, regulação de sinistros e sindicância e mais vantagens, como as acima citadas, você precisa contar com os serviços certos.

Assim sendo, não deixe de conhecer a Velox Soluções Técnicas, que atende todas as cidades do Brasil e que oferece um pacote completo que agrega mais do que pronta resposta, mas também prevenção!

Sabendo tudo sobre vistoria, regulação de sinistros e sindicância e demais serviços inclusos para oferecer serviços otimizados a seus clientes, não deixe de conhecer nossos serviços e de garantir qualidade em seu atendimento e em seus resultados!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *