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Índices positivos de recuperação no primeiro semestre comprovam a eficácia das estratégias de pronta resposta Velox

Apenas nas operações brasileiras foram R$ 31,5 milhões em volume de cargas e 1.699 unidades e ativos que retornaram aos clientes após a resolução de ocorrências

As tecnologias empregadas, o treinamento dos funcionários e as melhorias contínuas em processos refletem cada vez mais no serviço de recuperação que disponibilizamos ao mercado. E os números computados no acumulado do primeiro semestre deste ano demonstram que as estratégias, mais do que pontuais e direcionadas, são assertivas.

De janeiro a junho de 2020, nas operações brasileiras registramos R$ 31,5 milhões em volume de cargas recuperadas, índice que corresponde às movimentações de 25 clientes que compõem o portfólio. Quanto a ativos, foram 1.699 unidades, sendo 1.492 cavalos-mecânicos e 207 implementos recuperados nos seis primeiros meses de 2020.

Já nas operações internacionais – Chile, Argentina e Paraguai – foram recuperados nos seis primeiros meses deste ano R$ 5,3 milhões em volume de cargas e um total de 17 ativos, entre cavalos-mecânicos e implementos. Os números correspondem às movimentações de três clientes com atuação latino-americana.

 O desempenho nos consolida como uma das principais empresas de pronta resposta efetiva do Brasil. É importante salientar que as atividades incluem a recuperação desde patinetes elétricos até cargas mais complexas. Estamos aptos e nossa expertise permite o atendimento de grandes embarcadores, centros logísticos e distribuidores.

Mas para integrar nossas ações aos diferentes players contamos com uma infraestrutura robusta. Na telecomunicação, uma das etapas que suportam as recuperações, realizamos a análise e o acompanhamento em locais de risco, a análise destas localidades para a instalação de sistemas de telecomunicação e infraestrutura de fibra ótica. Assim, nos inseridos em todas as operações que demandam o gerenciamento de risco, seja de forma direta ou indireta.

As tecnologias empregadas para as recuperações são um capítulo a parte e tornam-se cada vez mais nosso diferencial. O sistema de cadastro e acompanhamento é próprio e, o mais importante, garante o sigilo das informações – tanto cadastrais quanto operacionais – dos clientes. Isso porque, ele não possibilita o compartilhamento de dados com outras plataformas.

Mais do que isso. O sistema realiza o acompanhamento do agente de pronta resposta em tempo real e informa, por exemplo, horários e coordenadas do prestador. Além disso, ao finalizar a ocorrência o cliente obtém informações gerenciais da operação, como custos e km rodado, podendo, desta maneira, entender quais as dinâmicas, financeira e operacional, do evento.

A antena, também própria, merece destaque por sua segurança. O agente de pronta resposta não pode utilizá-la sem uma liberação remota da nossa central. O equipamento também opera nas mais variadas faixas de radiofrequência, desde a tradicional 433 até a LoRa.

Outros diferenciais que contribuem para os índices de recuperação são os processos estabelecidos e revisados periodicamente para melhorias contínuas, além da gestão de relatórios e dos prestadores. Profissionais capacitados, com experiência e aptos a entender as necessidades do cliente, rede com dinâmica de novas implantações, inclusive na América Latina, também contribuem para a produtividade. Trabalhamos com inteligência e utilizando dados estatísticos que auxiliam na resolução de ocorrências de alta complexidade.

Mas as tecnologias não funcionam se não houver dinâmicas e estratégicas desenvolvidas. Nosso trabalho consiste em estabelecer junto ao cliente uma sintonia operacional a fim de compreender as operações, identificar os pontos críticos e desenvolver as oportunidades de melhorias para elevar os índices e as possibilidades, diminuindo os custos operacionais. Vale lembrar que a dinâmica é sempre estabelecida de acordo com as características e necessidades do cliente e de sua região de atuação.

As soluções de pronta resposta são desenvolvidas e adaptadas de acordo com as demandas específicas de cada operação. Estabelecemos critérios para desenvolver serviços customizados. Vale ressaltar. O conceito Velox estipula que as regras e as particularidades dos clientes são sempre o fio condutor de nosso trabalho.

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